Se na região já são constantes as articulações dos partidos em torno de nomes para a disputa majoritária em 2020, em Boa Esperança não é diferente. O assunto já está sendo discutido, sim!
Entre os nomes, logicamente surge o do prefeito Lauro Vieira (PSDB), do ex-prefeito Romualdo Milanese (SD), do vice-prefeito Valdirim (MDB) e do ex-vereador Charles Faria (PPS).
Além de muitos outros, como: ex-vice-prefeito Valdir Turini ou secretário de Esportes Rogério Vieira, ambos do PSB; presidente da Câmara Jocemar Xavier (MDB); Parrudo ou Jan Carvalho, que viriam pelo PSL; ex-vice-prefeito Everaldo Lourenço (PT); vereador Josil Sangiorgio (Podemos); vereador Marquinhos do Sindicato (PSDB), empresários Claudiovane Leite e Cláudio Rodrigues.
Cobrança “inesperada”
Um assunto que viralizou nas redes sociais (zap e face) nesta quinta-feira, 27, e está causando um “mal-estar danado” em Boa Esperança, especialmente junto ao comércio, é a cobrança anual no valor de R$ 44,48 pela utilização de placas de publicidade instaladas nas fachadas dos respectivos pontos comerciais do município.
A cobrança está prevista na Lei Municipal n° 854 de 16 de dezembro de 1993, que instituiu o Código Tributário do Município, mas que até então não estava sendo cobrada pela atual administração e as anteriores.
“Geral pirou”
A reclamação foi geral, especialmente nas redes sociais, e não faltaram argumentos até desnecessários para a situação.
Levando-se em consideração que é uma lei, precisa ser cumprida! Ou não?
Se é que tenho direito de opinar. Pelo que tenho ouvido e visto diante dos acontecimentos, o que faltou mesmo foi a “velha e boa comunicação” entre as partes…
Reportagem
A reportagem do Portal OR7 buscará informações na Prefeitura, leia-se secretaria de Finanças ou Setor de Tributação, sobre a referida cobrança, e inclusive agendou entrevista com o presidente da CDL, Valdir Turini que opinará sobre o assunto.
No colo de Valdirim
O Portal OR7 se compromete a ouvir também o prefeito em exercício Valdir Ramos Mattusoch (MDB), que tomará posse hoje pela manhã em cerimônia oficial na Câmara Municipal. Se possível, a matéria será veiculada ainda nesta sexta-feira, 28.
Nem bem assumiu pela segunda vez o comando do município, o prefeito em exercício Valdirim terá um abacaxi para descascar, entre muitos outros do cotidiano da Prefeitura, é claro!
Pergunta-se!
“Como perguntar não ofende”, já dizia meu amigo prefeito Arnóbio Pinheiro, na época que atuamos juntos no Jornal O Guia, nos idos dos anos 90 em Boa Esperança e região.
A dúvida que paira, é se os comerciantes foram ou não informados pela Prefeitura sobre a mencionada cobrança, via rádio, jornal, internet, panfleto, e-mail, ofício ou reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)?
Por Antônio Carlos da Silva