ADVERTISEMENT
No Result
View All Result
domingo, 18 abril, 2021
OR7 NEWS
NOTÍCIAS
RÁDIO AO VIVO
  • Notícias
No Result
View All Result
OR7 NEWS
No Result
View All Result
Home News Brasil

Casagrande participa de nova reunião do Fórum de Governadores

Casagrande avalia que esses pontos não afetam o caixa do Tesouro e podem ser implementados independente da questão da reforma da Previdência

26 de março de 2019
em Brasil, Em Destaque, Espírito Santo, Política
430 13
0
Casagrande participa de nova reunião do Fórum de Governadores

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, na manhã desta terça-feira (26), da reunião extraordinária do Fórum dos Governadores, em Brasília-DF. O encontro teve a participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que falou sobre o plano de equilíbrio fiscal, a reforma da Previdência e um novo pacto federativo, itens da pauta dos chefes do Executivo. Os governadores discutiram ainda medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados.

Durante o encontro, Casagrande apresentou quatro pontos que não afetam o equilíbrio fiscal da União. “Apresentamos o descontigenciamento e desburocratização dos fundos da Previdência e de Segurança. Os recursos estão depositados, mas são difíceis de usar por conta dessa burocracia. Falamos também sobre a questão da securitização das dívidas e a cessão onerosa, pois a constituição prevê a divisão das riquezas do petróleo para os Estados e municípios. Outro ponto é o Fundo Social, em que também se discute a partilha dessas riquezas”, afirmou.

Casagrande avalia que esses pontos não afetam o caixa do Tesouro e podem ser implementados independente da questão da reforma da Previdência. “Não podemos condicionar todos os itens à aprovação da reforma”, opinou o governador. O capixaba foi escolhido para organizar o grupo de trabalho formado para tratar do descontigenciamento e desburocratização dos fundos.

“Formamos um grupo e vamos apresentar uma proposta. Na cessão onerosa o ministro disse que tem que caminhar junto com a [reforma da] Previdência. E a securitizacao ele disse que não tem nada contra”, explicou Casagrande. O Fórum também deliberou pelo encaminhamento ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, da confirmação do acordo entre governadores e União sobre a securitização, que vai permitir que os Entes políticos possam vender os créditos que têm a receber de Dívida Ativa para instituições bancárias e financeiras.

O Fórum dos Governadores volta a se reunir no próximo dia 23 de abril, em Brasília, onde outros temas serão escolhidos para serem debatidos.

Agendas em Brasília

O governador Renato Casagrande permanece na Capital Federal durante a tarde e noite desta terça-feira para cumprir uma extensa agenda nos Ministérios. Ele se reúne com a secretária Executiva do Ministério das Minas e Energia, Marisete Fátima Dadald; com o ministro substituto da Advocacia Geral da União (AGU), Renato França; com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

Previous Post

Loteamentos mudam o visual na organização das cidades

Next Post

Terceira Ponte: aprovada instalação de grades

Next Post
Terceira Ponte: aprovada instalação de grades

Terceira Ponte: aprovada instalação de grades

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Home
  • Expediente
Call us: +1 234 JEG THEME

© Jornal O Regional . Fundado em 1996 . Versão online OR7 NEWS lançada em 2016 . Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • Coronavírus
  • Espírito Santo
  • Cidades
  • Anuncie Aqui

© Jornal O Regional . Fundado em 1996 . Versão online OR7 NEWS lançada em 2016 . Todos os direitos reservados

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In