A CDL de Boa Esperança reuniu a diretoria nesta terça-feira, 03, para discutir diversos assuntos de interesse da classe comercial. A reunião contou com a participação do empresário e presidente da entidade, Valdir Turini, além de outros empresários de variados ramos comerciais: Cláudio Rodrigues, José Carlos Araujo (Zezinho), Anilso Picinalli, Reimivaldo Ramos, Edivaldo Rodrigues, Antônio Carlos da Silva, além do especialista em tecnologia da informação (TI), Alexandre Galvão e o diretor da CDL, Paulo Jander Miotto.
Uma das metas da CDL para este ano, é a captação de novos sócios para alavancar o crescimento do comércio local. Atualmente a entidade possui 84 empresas afiliadas e a direção esperar ultrapassar os 100 membros.
Parceria com Sebrae-ES
O presidente Valdir Turini informou que a CDL realizou nesta semana o credenciamento junto ao Sebrae-ES para ser representante do órgão no município, intermediando e organizando cursos, palestras e outros eventos, que tenham como objetivos promover o desenvolvimento do comércio de forma geral.
Na semana passada a CDL recebeu a visita da gerente regional Norte, Clébia Pettene de Souza e coordenadora do Sebrae-ES – Nova Venécia, Anna Paula Lobo, para discutir mais uma parceria e o edital de credenciamento da CDL junto ao Sebrae.
Outro assunto discutido pela diretoria, é a situação do crediário, aquela antiga prática de venda a prazo, que pode chegar a 30, 60 e até 90 dias. Os empresários defenderam a intensificação das vendas através de cartões de crédito ou débito.
Cartão de desconto
Está sob análise da diretoria a implantação de um cartão de desconto, que teria adesão de todos os filiados da CDL, bem como outros comércios do município, com o diferencial de dar oportunidade ao consumidor de participar de sorteios de prêmios após as compras.
Para concluir o levantamento de viabilidade dessa ação, foi criada uma comissão de cinco membros da CDL para buscar junto às instituições bancárias do município: Banestes, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa e Bradesco, a formatação de uma parceria.
Cláudio Rodrigues relatou a experiência de fazer há tempos o pagamento dos funcionários da sua empresa, por meio de transferência bancária, impulsionando a utilização de cartão de crédito ou débito.
O presidente Valdir Turini relatou que atualmente Boa Esperança tem mais de 500 funcionários e pessoas vinculadas ao comércio, o que na sua visão representa um número bem expressivo.
Aplicativo Mercante
Alexandre Galvão fez a apresentação do aplicativo de sua autoria, denominado Mercante, que tem objetivo de divulgar promoções do comércio de Boa Esperança e garantir ao consumidor a oportunidade de escolher os melhores preços.
Para o mês de abril, a CDL está programando a realização de assembleia entre os associados, e com o apoio do Sebrae, realizar palestra motivacional, além do lançamento e consolidação do Mercante no comércio de Boa Esperança.