Preocupado com a situação dos comércios de Boa Esperança, especialmente com aqueles que estão fechados em cumprimento ao decreto do Governo do Estado, o presidente da CDL, Valdir Turini informou nesta sexta-feira, 03, que a diretoria da instituição vai realizar uma reunião extraordinária para discutir o assunto. Ele não definiu o horário.
“Não podemos entrar em discussões, principalmente política e nem ouvir Fakenews. Vamos fazer uma reunião de urgência com a diretoria para tomar medidas possíveis para tentar ajudar neste momento. Estamos abertos para ouvir sugestões e podem nos enviar aqui ou pessoalmente”, escreveu Valdir, no grupo de WhatsApp da CDL.
O presidente ainda relacionou as ações da CDL, desde o início da pandemia do coronavírus, relatando que ele faz parte do Gabinete de Resposta ao Enfrentamento do COVID-19, atuando juntamente com outros membros no monitorando da situação da saúde e Hospital Cristo Rei.
Valdir Turini ressaltou que tem conversado constantemente com o prefeito Lauro Vieira sobre a situação dos comércios e o que poderia ser feito de forma urgente, mesmo com o decreto do Governo. O presidente considerou que o prefeito também tem as devidas limitações legais, uma vez que o Ministério Público também está fazendo diversas exigências.
Segundo o presidente, a CDL solicitou ao prefeito Lauro Vieira a suspensão ou isenção de taxas e impostos municipais por um determinado período, e a Prefeitura por sua vez, está avaliando a publicação de um novo decreto, contendo diversas medidas em apoio aos comerciantes.
Valdir disse ainda que a Superintendência do SEBRAE está preparando algumas medidas de apoio ao comércio do município.
“Estamos em conversa com a Federação da CDL para ver medidas e intervenções junto ao Governo do Estado”, frisou.