Os estabelecimentos comerciais de Boa Esperança voltaram a funcionar normalmente, de 8 às 16h, a partir desta quarta-feira, 22-04, com medidas preventivas para evitar a disseminação do Coronavírus. Essa é a informação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A diretoria da CDL, comandada pelo empresário Valdir Turini, moderou, discutiu e buscou informações junto à Prefeitura, Federação das CDLs e Governo do Estado, visando o atendimento aos anseios dos comerciantes, contudo, compreendendo a necessidade de cumprimento da legislação em vigor, em suas respectivas esferas e órgãos. A CDL tem buscado também apoio junto ao Sebrae-ES para os comerciantes do município.
Grande parte dos comércios do município, como em todo Espírito Santo, permaneceu fechado nos últimos dias, em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura.
Nos últimos dias nos grupos de whatswapp o assunto que mais dominou a discussão foi o fechamento dos comércios, com a preocupação de levar algumas empresas à falência.
O novo decreto do Governo e da Prefeitura definem as regras para reabertura dos comércios em Boa Esperança e em todo estado:
1 – Distanciamento de um cliente a cada 10m2;
2 – Uso de máscaras para funcionários e todas as pessoas que circularem pela área comercial da cidade;
3 – Oferta de álcool em gel para uso dos funcionários e clientes;
4 – O imediato afastamento dos trabalhadores que apresentarem sintomas gripais, para evitar o risco de contágio;
5 – Ampliar significativamente as rotinas de limpeza e higienização das instalações das respectivas empresas.
Tudo que vier dos transportes para o comércio tem que fazer atenção o virus vem nas mercadorias faço esse alerta a todos