Por André Aquino
Nesta terça-feira, 01/10, o Portal OR7 publica a entrevista de mais um candidato ao Conselho Tutelar de Boa Esperança: Valtair Josué da Rosa. Valtair tem 64 anos, trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Hoje é aposentado. Confira!
Valtair Josué da Rosa
Por que decidiu disputar uma vaga no conselho?
Percebi o quanto é importante o trabalho de um conselheiro tutelar. A partir daí resolvi entrar neste desafio para, juntos, somar esforços no sentido de proteger nossas crianças e adolescentes.
Em sua opinião, quais os principais problemas para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e quais medidas devem ser tomadas diante desses problemas?
Vivemos em uma sociedade com diversos históricos de problemas sociais e culturais. Acredito que a união entre Ministério Público, Polícia Militar e Conselho Tutelar irão criar políticas favoráveis à discussão e busca de soluções para esses problemas e, consequentemente, ações que possibilitarão resolver esses problemas.
Porque a população deve votar em você para conselheira tutelar no dia 06 de outubro?
Porque me sinto preparado e em condições de desenvolver um bom trabalho no Conselho Tutelar. Sou experiente, trabalhei em uma mesma empresa por 34 anos, aprendi a lidar com vários tipos de problemas e procurava solucionar todos. Sou do tipo que gosto de trabalhar em equipe, pois, “juntos somos mais fortes”. Também faço parte da liderança de minha igreja, onde trabalho com crianças e jovens.