O Portal OR7 encerra nesta quinta-feira, 03, a série de entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Boa Esperança. Os 13 candidatos aptos a concorrer disputam as cinco vagas no município para o quadriênio 2020 – 2023.
Os candidatos responderam três perguntas em que se buscou que eles demonstrassem conhecimento mínimo sobre a função. Ao realizar e publicar essas entrevistas, o Portal OR7 está certo de ter contribuído para o debate em torno da importância do Conselho Tutelar e, em especial para as crianças que necessitam do apoio de órgãos públicos e do carinho de todos.
Portanto, encerrando esse ciclo de entrevistas, hoje é a vez de Zilene Soares. Zilene tem 37 anos e mora em Boa Esperança há 30 anos. É casada há 24 anos, tem 4 filhos e possui Ensino Médio completo e trabalhou durante 7 anos na empresa Fruta Rica. Confira a entrevista de Zilene:
Zilene Soares
Por que decidiu disputar uma vaga no conselho?
Por acreditar que posso desenvolver um bom trabalho em favor das crianças e adolescentes do nosso município. Pela vontade de trabalhar diretamente com pessoas, poder auxiliar as famílias na busca pelos direitos das crianças e adolescentes. E por acreditar que este é um tipo de trabalho que me proporcionará uma satisfação e realizações pessoais, sabendo que posso fazer a diferença e na vida de quem está passando por momentos difíceis e necessita de alguém, que faça valer os direitos, proteção e o bem estar as crianças e adolescentes do nosso município.
Em sua opinião, quais os principais problemas para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e quais medidas devem ser tomadas diante desses problemas?
Penso que o que dificulta o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA é a falta de informações. É preciso que a população conheça mais o Estatuto, saber os direitos para saber onde, como e quando buscá-los.
Uma medida que iria ajudar, eu creio, seria aproximar mais o Conselho Tutelar das comunidades, das escolas, divulgar mais o ECA, para a sociedade entender melhor o tipo de trabalho que é desenvolvido pelos conselheiros tutelares.
Porque a população deve votar em você para conselheira tutelar no dia 06 de outubro?
Porque acredito que estou preparada pra desempenhar um bom trabalho, tenho coragem e garra o suficiente pra lutar pela causa, levando em conta o meu desejo de lutar por aqueles que precisam de socorro e não tenham condições de lutar pelos próprios meios. Eu acredito que posso fazer sempre mais pelos meus semelhantes.