O Portal OR7 deu início, nesta semana, a uma série de entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Boa Esperança. São cinco vagas em que 13 candidatos disputam a preferência do eleitorado para o quadriênio 2020 – 2023.
São três perguntas iguais para todos os candidatos, para que eles demonstrem conhecimento sobre o cargo, além de tentarem convencer o eleitorado. A OR7 tem como objetivo a informação de qualidade e se compromete em ajudar o eleitor nesse processo eleitoral, considerado importante para o município.
Nesta quarta-feira, 25, dando sequência a ordem definida, divulgamos a entrevista com a candidata Dalila Soares da Silva, 22 anos. Dalila nasceu em Boa Esperança, é casada e tem um filho. Confira:
Dalila Soares da Silva
Por que decidiu disputar uma vaga no conselho?
Além de me identificar com o cargo, me preocupo com o bem-estar das nossas crianças e adolescentes, que atualmente parecem ter sido esquecidas pela sociedade. Por ser mãe, acredito num futuro melhor para todos. Com garra e persistência quero trabalhar e fazer valer cada conquista!
Em sua opinião, quais os maiores problemas para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e quais medidas devem ser tomadas diante desses problemas?
Infelizmente nosso país sofre com muitos problemas relacionados às crianças, abandono, estupro etc. Mas um fato importante é que apesar de existirem leis que defendem a vida de cada uma delas, muitos não cumprem e às vezes nem pagam por infringir a lei. Toda criança tem o direito de lazer, de um lar, de educação, mas a triste realidade que enfrentamos não é essa para todas as classes sociais. Precisamos cobrar isso de quem colocamos no poder político, temos que exigir que seja feito o que está dentro dos direitos dos nossos pequenos, para que as leis não fiquem só no papel.
Porque a população deve votar em você para conselheira tutelar no dia 06 de outubro?
Muitas pessoas não depositam confiança nos jovens para trabalhar, da mesma forma que confiam nos mais velhos e experientes. Por isso, quero provar que apesar de ser mais jovem no mercado de trabalho, tenho o meu valor e também a minha bagagem de experiências. Votando em mim, o povo poderá confiar que vou trabalhar e cuidar das nossas crianças e adolescentes, pois eles são nosso futuro e precisam de amor e carinho e de valores que parecem ter sido esquecidos!