Dia 06 de outubro será realizada a eleição para as cinco vagas do Conselho Tutelar de Boa Esperança. O Portal OR7 está realizando uma série de entrevistas com os 13 candidatos aptos a disputarem as vagas. A entrevistada de hoje é a cabeleireira Fernanda de Oliveira, 35 anos. Fernanda é casada e possui Ensino Médio completo. Confira:
Fernanda de Oliveira
Por que decidiu disputar uma vaga no conselho?
Porque vi a oportunidade de mostrar um bom trabalho em prol, do município e fazer diferente mostrando que o Conselho Tutelar ajuda a reconstruir lares e a não destruir famílias.
Em sua opinião, quais os maiores problemas para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e quais medidas devem ser tomadas diante desses problemas?
Entendo que o Conselho Tutelar tem sido mal interpretado. Até mesmo, talvez, por falta de orientação muitos tem achado que o Estatuto da Criança e Adolescente veio, para tirar a autoridade da família. Porém, na verdade o ECA é apenas para ajudar as famílias, comunidades, municípios e principalmente para proteger crianças e adolescentes. Portanto, essa falta de orientação acaba dificultando o cumprimento das leis.
Na minha opinião, a melhor medida a ser tomada é fazer um trabalho mais voltado em orientação, respeito e aplicação das leis com bom senso e paz.
Porque a população deve votar em você para conselheira tutelar no dia 06 de outubro?
Porque quero contribuir para o futuro das crianças e adolescentes do município. Além disso, fui selecionada por um processo seletivo e, por isso, me sinto preparada e orgulhosa por fazer parte desta eleição.