A enfermeira Eva Aparecida, 50 anos, moradora de Nova Venécia está promovendo uma campanha de Vakinha online nas redes sociais para arrecadar fundos para o seu tratamento médico.
Eva, que é enfermeira servidora do município de Nova Venécia, contraiu recentemente o novo coronavírus, a Covid-19, e em seguida ficou com as sequelas e descobriu a doença chamada Acalásia.
Nas redes sociais e WattsApp, a enfermeira veneciana Eva Aparecida escreveu:
“Olá, meus amigos (as), meu nome é Eva Aparecida Galvão Pereira da Silva, tenho 50 anos e moro em Nova Venécia-ES.
No mês de maio de 2020, fui diagnosticada com uma doença rara chamada “Acalásia”. A Acalásia é uma doença de esôfago que causa a ausência dos movimentos que empurra os alimentos para o estômago, causando dificuldade para engolir alimentos e até mesmo água, além disso também causa náuseas, vômitos e intalos. Diante disso aconteceu o meu emagrecimento, e já perdi 23kg nos últimos dois meses.
Após esse relato, informo que preciso fazer uma cirurgia com URGÊNCIA!
A cirurgia para essa doença é extremamente cara e tenho que ir para São Paulo, Pernambuco ou Paraíba, o nome do médico é Dr° Antônio Carlos Conrado, ele é (Endoscopista), especialista na área.
Nesse contexto, não tenho condições financeiras para arcar com a cirurgia, visto que as despesas giram em torno de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais).
Somente com essa cirurgia é que terei a chance de voltar a me alimentar normalmente.
Venho através daqui solicitar, pedir, clamar encarecidamente a ajuda de todos, toda e qualquer ajuda será bem-vinda.”
Campanha
Quem quiser contribuir, basta acessar o link da Vakinha online aqui: Ajude Eva Aparecida! Se quiser compartilhar a Vakinha o link é: http://vaka.me/1617173
Os depósitos e transferências bancárias podem ser feitos para a conta corrente pessoa física na Caixa Econômica Federal – Nova Venécia: 0556 – 001 – 108588-5 – CPF 031.665.527-90 em nome de Eva Aparecida Galvão Pereira da Silva.
Acalásia: o que é, sintomas e tratamento
A acalásia é uma doença do esôfago caracterizada pela ausência dos movimentos peristálticos que empurram os alimentos para o estômago e pelo estreitamento do esfíncter do esôfago, o que causa dificuldade para engolir sólidos e líquidos, tosse noturna e emagrecimento, por exemplo.
