Se for comprovada a tendência e quantidade de partidos participando da disputa, o município de Boa Esperança deverá ter em torno de 98 candidatos a vereador após o registro das candidaturas, que será ser feito pelas siglas até o dia 15 de agosto. As convenções partidárias serão realizadas pelos respectivos partidos, entre os dias 20 de julho a 05 de agosto.
Vários nomes já estão sendo divulgados publicamente por meio das redes sociais, em pequenas reuniões e nos bastidores. Nesta listagem de pré-candidatos aparecem vários novatos.
Na listagem dos nomes novos dispostos em disputar uma vaga na Câmara Municipal, está o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano (Obras), Reginaldo Almeida (PP), que aliás já publicou foto em seu perfil, contendo a expressão “pré-candidato a vereador”.
Reginaldo Almeida atuou na secretaria de Obras desde o mês de janeiro de 2010 até o dia 03 de abril, quando pediu exoneração para justamente participar da eleição, seguindo determinação da Justiça Eleitoral.
Propostas de trabalho
Como vários outros pretensos pré-candidatos, Reginaldo Almeida tem conversado com várias lideranças políticas e comunitárias, formadores de opinião e moradores em geral, com o objetivo de preparar um documento contendo várias propostas de trabalho, baseadas em sugestões, para apresentá-lo durante a campanha eleitoral, após ter sua candidatura registrada e homologada pela Justiça Eleitoral.
Mesmo com o documento ainda incompleto, Reginaldo já destaca alguns de seus projetos e indicações ao Poder Executivo, caso seja eleito.
O ex-secretário pretende atuar em busca de recursos de emendas parlamentares junto aos deputados federais e estaduais, para investimentos em obras no município. Segundo Reginaldo, o tempo em que atuou como secretário possibilitou um alinhamento político com deputados federais e estaduais, além de secretários estaduais e outras lideranças políticas regionais, e ele pretende utilizar essa boa relação em favor de Boa Esperança, com solicitações a serem oficializadas.
“Se eu for eleito, vou atuar como um fiscalizador das obras do município e discutir de forma democrática com o prefeito e demais vereadores, todos os projetos apresentados na Câmara Municipal. Além disso, quero continuar ouvindo os moradores e suas sugestões. Sempre fui de conversar e ouvir todos, e por isso vou continuar neste caminho. Mesmo não sendo eleito, entregarei o levantamento com minhas propostas ao prefeito que for eleito, para avaliar e aplicar da forma que lhe convir”, frisou o ex-secretário.
Reginaldo fez questão de destacar uma de suas propostas. Ele defende que o município mantenha na Grande Vitória, uma casa de passagem localizada próximo aos hospitais e clínicas mais utilizadas pelos pacientes de Boa Esperança, com o objetivo de garantir aos pacientes uma estrutura básica, enquanto eles aguardam o retorno dos ônibus.
Ele informou que pretende trabalhar para criar lei específica de apoio ao futebol amador, de forma que o município possa contribuir com os times organizados através de doação de uniformes e premiação. Reginaldo relembrou que Boa Esperança possui campos de futebol de excelente qualidade e muitos times praticam o esporte amador em várias modalidades.
A eleição de 04 de outubro em Boa Esperança deverá contar com a participação dos partidos: Republicanos, Solidariedade, PP, PSB, DEM, MDB, PDT e PT. O DEM não terá candidatos a vereador.