Enfrentar os inúmeros problemas decorrentes das mudanças climáticas. Esse é o objetivo de instituir o Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas do uso racional da água e da biodiversidade. O ato será realizado nesta quarta-feira (11), às 14h, no Palácio Anchieta.
O decreto que institui o Fórum será assinado pelo governador Renato Casagrande (PSB) em evento que contará com palestras dos especialistas Carlos Nobre (Fórum Brasileiro de Mudança do Clima e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade Federal de São Paulo (IEA-USP) e Alfredo Sirkis (Centro Brasil no Clima e ex-coordenador-geral do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas).
O Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas promove o enfrentamento às causas e consequências das mudanças climáticas e permite a realização de cooperação e diálogo entre os diferentes setores da sociedade.
A atualização das políticas ambientais relacionadas às mudanças climáticas está sendo realizada em alguns países no mundo com foco na adaptação a eventos extremos. Entre as medidas consideradas essenciais estão a valorização dos parques naturais, a recuperação florestal, bem como a ampliação da cobertura florestal.