Uma noite inesquecível para o município de Nova Venécia e principalmente para o prefeito Lubiana Barrigueira. Nesta quinta-feira (25), prefeitos de todas as regiões do Espírito Santo estiveram em Vitória, no Centro de Convenções Grand Hall, para cerimônia de premiação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual.
O prefeito Lubiana Barrigueira recebeu selo de reconhecimento diamante pelos serviços prestados na Sala do Empreendedor, além de ter vencido na categoria Pequenos Negócios no Campo.
A iniciativa criada pelo Sebrae, tem como objetivo reconhecer os gestores públicos municipais que implantam projetos com resultados comprovados no estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Antes de iniciar os anúncios dos prêmios, os organizadores chamaram à frente prefeitos de três municípios que implantaram a Sala do Empreendedor e conseguiram desenvolver um ótimo trabalho voltado para a desburocratização e fomento à abertura de pequenas empresas. Lubiana Barrigueira foi um dos que receberam o selo diamante de reconhecimento. “Não sabia que ia acontecer essa premiação. Dedico a toda nossa equipe que tem se empenhado no desenvolvimento das nossas políticas públicas. Hoje, em Nova Venécia, é possível abrir uma empresa em apenas 15 minutos. Isso é um recorde. Nós concentramos todos os serviços na Sala do Empreendedor, o que facilita, e muito, a vida de quem está abrindo seu próprio negócio. A maior satisfação consiste nas novas oportunidades de mercado que foram geradas para esses empreendedores e ser reconhecido por isso nos motiva cada vez mais a buscar novos caminhos para o desenvolvimento desses pequenos negócios”, comemora o prefeito.
Em seguida, foram anunciados os projetos vencedores e, pela segunda vez, Nova Venécia estava lá. O prefeito Barrigueira foi chamado mais uma vez à frente, sob muitos aplausos, para receber o troféu da categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto ‘Campo Vivo Turismo Rural’. “Hoje está sendo uma noite muito especial. Nós já vencemos este Prêmio em 2016, inclusive na etapa nacional, nessa mesma categoria. Agora ampliamos o nosso leque de ações e fomos selecionados no estadual. Que venha agora, mais uma vez, o título nacional. Estou bastante otimista”, finaliza.
Os projetos escolhidos foram selecionados por analisadores do próprio SEBRAE. Oito categorias foram premiadas. Ao todo, 37 projetos foram analisados.
A agente de desenvolvimento, Edivânia Araújo, é a principal responsável pela aplicação e desenvolvimento do projeto. “O turismo rural foi implementado ao nosso projeto anterior, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Junto a isso, desenvolvemos várias ações de fomento ao homem do campo, como é a questão do vale feira. Vamos agora para a etapa nacional com uma expectativa muito boa”, celebra a agente de desenvolvimento.
A etapa nacional está prevista para acontecer no mês de junho, em Brasília.