Boa Esperança deverá ter em torno de 98 candidatos a vereador após o registro das candidaturas. Na listagem de pré-candidatos a vereador, alguns nomes já estão sendo divulgados publicamente por meio das redes sociais e nos bastidores. Nesta lista aparecem vários novatos.
Entre os nomes novos com o projeto de disputar uma vaga na Câmara Municipal, aparece o motorista Carlos Venancio (Republicanos), que já se coloca à disposição da população, inclusive com foto em seu perfil, contendo a expressão “Pré-candidato a vereador”.
Carlos Venancio informa que está discutindo com os moradores algumas ideias e projetos para apresentá-los em forma de material impresso, após ter sua candidatura registrada e homologada pela Justiça Eleitoral.
Casa de Passagem
No seu leque de ideias, projetos e indicações ao Poder Executivo, ele defende a melhoria do transporte de pacientes para Colatina e Grande Vitória; implantação de uma casa de passagem também na Grande Vitória, em localização estratégica entre os hospitais e principais clínicas, oferecendo um local de atendimento para necessidades básicas dos pacientes; contratação de mais médicos para atendimento à população, entre outras, que segundo ele, ainda estão sendo definidas.
Abrigo para taxis
O pré-candidato afirmou que defenderá também, se for eleito, a construção de abrigo para abrigar os taxis no Centro. Outra Indicação de Carlos seria a instalação de pontos de internet wi-fi nas praças do Centro, bairros e distritos.

Projeto de Piscicultura
Outra bandeira de Venancio, é a discussão entre as administrações de Boa Esperança e Pinheiros, sobre a viabilidade de implantação de Projeto de Piscicultura no Rio Itauninhas, que abriga a maior barragem do Estado do Espírito entre os dois municípios.
“Além do armazenamento de água para abastecimento da população e atendimento ao campo para servir aos animais e irrigação, o referido barramento seria ideal para o desenvolvimento de Projeto de Piscicultura”, defendeu Venancio.
Na visão de Carlos Venancio, o projeto atenderia à inúmeros agricultores por meio de uma Associação, que desenvolveria o projeto de forma coletiva, desde a produção de alevinos até a comercialização do produto final.
Calçamento no pólo industrial
Neste final de semana Carlo Venancio visitou o pólo industrial e verificou a necessidade de pavimentação das ruas no entorno da área, como forma de garantir melhor acesso às empresas.
