Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com os Diretores e Supervisores Escolares, realizou o Planejamento Pedagógico das Unidades Escolares do Município de Boa Esperança para o mês de março.
A reunião foi conduzida mediante a decisão pela continuidade do Ensino Remoto no Município, mediante situação de crise sanitária causada pela Pandemia do covid-19. Tal deliberação foi tomada na última segunda-feira (22), em um fórum intersetorial, envolvendo o Prefeito Interino, Renato Barros, a Câmara de Vereadores, as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, os Conselhos Municipais de Educação, da Criança e do Adolescente e Tutelar e o Sindicato dos Servidores Público Municipais.
Para o planejamento das Unidades Escolares, foi apresentada aos Diretores e Supervisores Escolares a Resolução CNE/CP nº 2/2020, que estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas pelas redes escolares no contexto da pandemia de covid-19.
Foram ainda discutidos com os Gestores e Supervisores, assuntos relacionados ao revezamento presencial e remoto do trabalho dos profissionais da educação, sobre os cronogramas de postagens, entregas de kits pedagógicos e atividades impressas, à utilização das tecnologias a favor das aprendizagens significativas dos alunos e à Proposta Curricular Municipal.