O atual vice-prefeito de Boa Esperança, Valdir Ramos Mattusoch, o popular Valdirim (MDB) não disputará a eleição deste ano. Esta decisão foi comunicada oficialmente por ele, no último domingo, 09, por ocasião de reunião com familiares em comemoração ao Dia dos Pais.
Valdirim afirmou que não vai disputar, entretanto, continuará participando das questões políticas do município e do seu partido o MDB, do qual é o delegado partidário, e está filiado há mais de duas décadas.
Com o perfil de conciliador, Valdirim entrou em campo para contribuir juntamente com outras lideranças políticas locais e regionais, na formação de uma chapa de prefeito e vice em forma de consenso, ouvindo todos os partidos do município.
Antes de ser eleito o vice do prefeito Lauro Vieira (PP) em 2016, Valdirim cumpriu quatro mandatos consecutivos de vereador, sendo inclusive presidente da Câmara por duas vezes. Segundo ele são mais de 20 anos de serviços prestados à população de Boa Esperança como vereador e vice, especialmente aos moradores da região dos distritos de Sobradinho, localidade onde reside nos últimos 40 anos.

Valdirim não disputará a eleição, contudo, em decisão coletiva com a família, está apoiando a pré-candidatura do seu sobrinho, Weverton Mattusoch Filgueira, o Vevé (MDB), que disputará pela primeira vez a eleição para a Câmara Municipal.
Político muito popular e com influência junto à diversas lideranças políticas do Estado do Espírito Santo, Valdirim mostrou-se satisfeito com a contribuição que tem dado em inúmeras questões, que segundo ele, garantiram ao longo do tempo mais desenvolvimento para Boa Esperança e melhor qualidade de vida para o povo.