O vereador Zé Luiz do Cricaré (PDT) tem chances de ser o presidente da Câmara de Nova Venécia para a gestão dos próximos dois anos. É o que aponta as previsões de lideranças políticas venecianas.
Procurado pela reportagem, o parlamentar preferiu não comentar o assunto, alegando que ainda é cedo para falar da eleição no Legislativo.
Zé Luiz se reelegeu pela terceira vez na coligação do prefeito eleito André Fagundes (PDT), que fez cinco vereadores no grupo.
Segundo informações dos bastidores da política veneciana, a disputa pela direção do Poder Legislativo tem vários postulantes. Pela lógica o grupo do PSB, que elegeu quatro vereadores e mais de dois de outras siglas, vão entrar no páreo.
O grupo do futuro prefeito André Fagundes elegeu cinco vereadores, e logicamente atuará para eleger a mesa diretora da casa de leis alinhada ao Executivo.
Foram reeleitos apenas os vereadores: Zé Luiz (PDT) e Juarez Oliosi (PSB), atual presidente da Câmara. Os novos vereadores que assumirão a partir do dia 1º de janeiro são: Aderson Salvador (PSDB), o mais votado, Damião Bonomette (PSB), Pedro Gonçalves (Podemos), Delei da Borracharia (Solidariedade), Fio Juliatti (PSB), Mayara Eller (Republicanos), Juninho Catatau (PSB), Dega do Altoé (PDT), Jorge Machado (DC), Roan Roger (MDB) e Tião (Solidariedade).